É escárnio com a população o que o prefeito Crivella faz
Não há como silenciar diante dos ataques ao sistema democrático feitos pelo...
Por acreditar que a memória está intimamente ligada a questão da identidade de uma sociedade e de seu povo. Recontar a história sob a ótica dos oprimidos e derrubar mitos que extinguiram em alguns lugares populações inteiras, e dar liberdade e reafirmar os signos da civilização.
Em nome dessa certeza nós, parlamentares negras do PSOL, nos unimos para apresentar proposições legislativas que proíbam homenagens a escravocratas no Rio de Janeiro e em todo Brasil.
Não é aceitável que em um país cuja a maioria da população é negra ou não branca, essas figuras nomeiem ruas, praças, prédios e tenham estátuas como se tivessem contribuído para a construção de uma sociedade justa e igualitária.
Iniciativa protagonizada pela companheira Talíria Petrone, que apresentou o projeto de lei na Câmara Federal e Erica Malunguinho que protocolou um PL semelhante na Alesp.
Agora, aqui no Rio, Dani Monteiro, Mônica Francisco e Renata Souza estamos apresentando também o PL e Andréia De Jesus protocolará em Minas Gerais.
Não há como silenciar diante dos ataques ao sistema democrático feitos pelo...