Ir Para o conteúdo

Comissão discute economia do estado com especialistas e trabalhadoras/res

A presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, deputada Mônica Francisco (Psol), ouvirá o Professor Mário Osório, em audiência, nesta quinta-feira, às 11h00, que discorrerá sobre a economia do Estado do Rio de Janeiro e sobre as projeções para 2021 e os próximos anos.

A parlamentar explicou que a outiva faz parte do planejamento da Comissão, que começou ouvido o secretário estadual do Trabalho para apresentação da estratégia para desenvolvimento do Rio de janeiro no ano corrente. “Nosso estado apresenta os maiores índices de desemprego, acima da média nacional, e é fundamental debater com especialistas que acompanham a economia do estado e trabalhadoras/res, que são os mais afetados pelas diversas crises que atravessamos. Conhecendo todos os aspectos, podemos ajudar na construção de saídas para a economia do estado”, afirmou.

Mário Osório é diretor-presidente da Assessoria Fiscal da Assembleia e fará exposição com base nos estudos realizados sobre o PIB, a renda, taxa de desemprego e o impacto do auxílio emergencial na economia estadual. Além dos demais parlamentares, também foram convidadas/dos trabalhadores, representantes de classes, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Leonardo Soares, o subsecretário de Indústria, Comércio, Serviços, e Ambiente de Negócios, Antônio Carlos e representantes da Secretaria de Trabalho.  

O encontro será por plataforma digital e a transmissão será pelo Facebook da deputada Mônica Francisco.  


Outras notícias!