Aprovado PL que torna a Rádio MEC patrimônio público
A causa contra a desativação das Rádios MEC e Nacional teve uma importante vitória. Em segunda discu...
A Defensoria Pública do Estado enviou nota técnica em apoio ao nosso Projeto de Lei 4364/2021 que torna 13 de abril o Dia Estadual de Enfrentamento ao Lesbocídio – Lei Luana Barbosa.
Para referendar seu parecer, a Defensoria cita as convenções e tratados dos quais o Brasil é signatário, como a Convenção Interamericana para prevenir, punir e erradicar a violência contra a Mulher – Convenção de Belém do Pará (1994), assim como a Constituição Federal, e afirma que “…A inclusão da data de 13 de abril no calendário oficial do Rio de Janeiro como o dia do Enfrentamento ao Lesbocídio” demonstrará o empenho do Poder Público no sentido de promover a igualdade de gênero e erradicar a violência contra as mulheres lésbicas…”
Nossa #MandataQuilombo Mônica Francisco construiu o PL em diálogo com a família de Luana Barbosa e com movimentos sociais. Seguimos nas articulações na Alerj para que o PL seja aprovado o mais breve possível. É pela vida de todas as mulheres!!!
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.
A causa contra a desativação das Rádios MEC e Nacional teve uma importante vitória. Em segunda discu...
Após quatro meses de implementação, ainda não foram publicados relatórios sobre o programa, nem publ...