Ir Para o conteúdo

Deputada cobra do Executivo o envio da lei do piso à Alerj

Uma reunião com o secretário da Casa Civil, senhor André Moura, na próxima quarta-feira (26/08) para tratar da lei do piso e da lei do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceterj), foi o encaminhamento resultante do encontro entre nosso mandato, representantes do Ceterj e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano, na na última quinta-feira (20/08). As mensagens sobre as leis já deveriam ter chegado à Alerj para serem discutidas e votadas.

“As discussões sobre a lei do piso deveria ter chegado à Assembleia no início do ano, mas até agora nada. A impressão que temos é que o governo do estado não tem estratégia para garantir os direitos dos trabalhadores”, afirmou a deputada Mônica Francisco, que preside a Comissão de Trabalho Legislação Social e Seguridade Social da Alerj.

A parlamentar explicou que a Comissão de Trabalho da Alerj foi procurada para fazer uma mediação, em conjunto com a Presidência da Assembleia, junto ao Executivo para que as mensagens sobre as duas leis citadas sigam para a Alerj e sejam colocadas na pauta de votação.


Outras notícias!