Ir Para o conteúdo

Deputada Mônica Francisco protocolo Projeto de Lei 4720/2021

PROTOCOLADO! Nossa #MandataQuilombo deputada Mônica Francisco protocolou, na Alerj, o Projeto de Lei 4720/2021 que determina a afixação de cartazes em todas as unidades de saúde do estado do RJ com informações específicas sobre a saúde das mulheres lésbicas. A proposta foi construída coletivamente com os movimentos sociais de lésbicas e profissionais da saúde. Esta é uma política essencial para aprimorarmos as questões específicas relacionadas à saúde integral das mulheres lésbicas, assim como combater a lesbofobia que existe em nossa sociedade e que tem muitos reflexos no sistema de saúde e no seu atendimento a essa população.

Assim, nosso PL alerta que é fundamental o comprometimento de todos os poderes com o objetivo de formular dados, construir protocolos de saúde e qualificar as políticas públicas específicas para lésbicas.

Precisamos de verba para pautar as questões urgentes sobre a vida e a saúde das mulheres lésbicas. A nossa #MandataQuilombo deputada Mônica Francisco vem propondo emendas ao Orçamento do Estado para instituir um mapa sociocultural afetivo das mulheres LBT nas favelas e construindo projeto de lei para instituir o protocolo de atendimento de saúde integral para mulheres LBT.

Todas essas propostas estão inseridas em debates que temos travado com movimentos sociais e coletivas de mulheres lésbicas. Essa construção coletiva tem sido fundamental para o fortalecimento das propostas e suas concretizações em políticas públicas. Sapatonas, não farão política sem nós!


Outras notícias!