Ir Para o conteúdo

Mandato apoia greve dos garis

Presidente da Comissão do Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a deputada Mônica Francisco enviou ofício ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, solicitando o agendamento de uma reunião com o objetivo de buscar uma solução negociada para a greve dos garis, que foi retomada nesta segunda-feira (4/4), depois de suspensa no fim de semana. 

O mandato de Mônica Francisco está acompanhando o movimento dos garis e, diante do impasse entre a categoria e a Comlurb, enviou o documento à prefeitura na sexta-feira (1/4). Até o momento, não houve resposta. A intenção é intermediar uma saída para o conflito, considerando as demandas da categoria e também a importância do restabelecimento do serviço público. No ofício, a deputada estadual pede que seja marcada dia e hora para a reunião. Segue o ofício. 

“A proposta da Comlurb não cobre sequer a perda inflacionária dos trabalhadores e o aumento insuficiente ainda seria pago de forma parcelada. Isso não atende a categoria. Então, é fundamental que a prefeitura abra uma mesa de negociação mais ampla e se disponha ao diálogo com o sindicato e também com a oposição sindical para que, juntos, todos cheguem a um acordo mais justo. A Comissão de Trabalho se coloca à disposição para participar dessa conversa, com o objetivo de buscar um consenso entre todas as partes e a retomada do serviço o mais rápido possível”, diz Mônica. 


Outras notícias!