Lei Corello que institui dia do Baile Charme no Rio de Janeiro é aprovada na Alerj
Foi aprovado nesta quinta feira (11), na Alerj, o Projeto de Lei 3705/2021, de autoria da deputada e...
A deputada Mônica Francisco (PSOL) vai reunir as deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Talíria Petrone (PSOL), além de Marcela Soares, professora de Serviço Social da UFF, e mulheres de diversos segmentos sociais para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta segunda-feira (25), às 11h, no auditório do Alerjão. A parlamentar, que está no primeiro mandato, afirma que é fundamental o debate com a participação das mulheres para mudar os caminhos do dinheiro público.
“É preciso desmistificar o orçamento do Estado. Nós reunimos mais de 120 mulheres de diferentes segmentos sociais, em plenárias, para discutir a proposta de orçamento que o Executivo enviou à Alerj, no qual constatamos não haver nenhuma previsão de investimento em políticas públicas para nós mulheres. Isso em um período de pandemia onde as mulheres são as mais atingidas pelo desemprego e pela violência doméstica e familiar. Todo esse cenário torna fundamental que nos apropriemos do Orçamento e, por meio do Legislativo, para a formulação e qualificação das políticas para nossas vidas”, disse a deputada.
A partir das discussões nas plenárias, o gabinete da deputada Mônica Francisco criou uma cartilha que será lançada durante o evento na próxima segunda-feira. Para participar, basta se inscrever no link abaixo. Além das deputadas, teremos também slam de poesias com as poetas Rejane Barcelos (Rainha do Verso) e Carmen Kemoly.
O encontro será híbrido, e você pode assistir também on line, pelo facebook.
LINK PARA INSCRIÇÕES: https://forms.gle/JJE1df3yrPVf4WVX8
Foi aprovado nesta quinta feira (11), na Alerj, o Projeto de Lei 3705/2021, de autoria da deputada e...
Todo ano o governo do Estado (Poder Executivo) envia à Alerj o Orçamento, que é uma previsão do que ...