Ir Para o conteúdo

Prestação de Contas 2020

Iniciamos o ano de 2020 com muitos projetos para concretizar as políticas que acreditamos, intensificar os diálogos com os mais diversos coletivos, levando o mandato para os territórios periféricos, favelados e para o interior do estado, com o objetivo de somar forças e levar adiante o projeto de sociedade que acreditamos. No entanto, fomos brutalmente atingidos pelo Coronavírus e fomos obrigadas/obrigados a replanejar e traçar novos cursos, mas não desistimos de lutar por uma sociedade mais inclusiva e menos desigual.

Na Alerj, reorganizamos a pauta, abrimos diálogos e acordamos de propor projetos que ajudassem à população a passar com dignidade pelo período de isolamento social. Outro passo foi levar todas as discussões, audiências, votações e trabalho para plataformas digitais, medidas necessárias para reduzir a circulação de pessoas e não fazer aglomeração. A equipe de nossa mandata passou a atuar remotamente, quase que integralmente, porque tem as questões burocráticas que obrigam a uma ou duas pessoas irem fisicamente para a Alerj.

Diariamente, por meio das redes sociais, informamos o que estamos construindo na Mandata Quilombo Mônica Francisco e para dar ênfase a nosso compromisso com a transparência, já que não podemos ir para a rua entregar mão a mão, olhar nos olhos e trocar ideias, fizemos uma síntese com as principais ações de 2020 neste PDF. Leiam, tirem suas impressões e nos digam o que acharam, do que sentiram falta, nos deem sugestões para seguir na construção de um Rio de Janeiro melhor para todas, todos e todes.

Clique aqui para baixar


Outras notícias!