Ir Para o conteúdo

Reeleita, presidenta da Comissão de Trabalho estabelece metas ambiciosas

Eleita por mais dois anos para a presidência da Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Alerj, nesta segunda-feira, a deputada Mônica Francisco reafirmou seu compromisso de atuar em diálogo com a classe trabalhadora, poderes e todos os órgãos que atuam para garantir os direitos trabalhistas, assim como para construir caminhos para o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro.

“Nossa atuação à frente da Comissão de Trabalho Legislação Social e Seguridade Social busca acompanhar a situação do trabalho, do emprego e da renda no estado do Rio de Janeiro, assim como da legislação de proteção social e seguridade social. Subsidiar o legislativo na produção de iniciativas parlamentares, fiscalizar as ações do executivo e construir relações com demais órgãos públicos, como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e entidades da sociedade civil para impulsionar políticas públicas.

Buscando, sempre, a interlocução entre a classe trabalhadora, os poderes, os órgãos de fiscalização e a manutenção do diálogo com as instituições e poderes, assim como com toda sociedade civil, na construção das saídas econômicas, trabalhistas e sociais para o estado do Rio de Janeiro”, afirmou a parlamentar.

O relatório, apresentando no final de 2020 e elogiado pelo parlamento, sindicatos, Firjan e outros, trouxe um diagnóstico sobre trabalho e renda no estado, durante a instalação da Comissão de Trabalho, nesta segunda-feira (05/04), a parlamentar apontou que alguns dos próximos passos são criar grupos de trabalho para subsidiar a construção de um Observatório do Trabalho e do Emprego no Estado do Rio de Janeiro, a produção de um diagnóstico sobre o desenvolvimento econômico do estado, considerando os aspectos regionais. A deputada Enfermeira Rejane foi eleita vice-presidente.


Outras notícias!